Lista de presentes: como fazer?

Lista de presentes: como fazer?

30 de setembro de 2019by fleep0
shutterstock_1075451063-1.jpg

Uma coisa que não pode faltar na organização do seu casamento é a lista de presentes. Ela ajuda seus convidados a escolher um presente que vocês precisem e garante que ninguém de presente repetido. Os dois lados saem ganhando – os convidados não se batem atrás de presentes e vocês escolhem o que querem ganhar. O ideal é ter ela pronta antes de começar a distribuir os convites.

Lista

O primeiro passo é o casal listar tudo que eles não têm e que precisam para a nova casa. Listem tudo mesmo – das coisas mais simples, como copos e talheres, aos itens mais caros, como geladeira e máquina de lavar roupa. Isso abre um grande leque de opções para seus convidados. Os que querem gastar um pouco mais, tem essa possibilidade, e os que não têm condição, mas ainda assim querem presentear o casal, podem garantir um presente especial e útil. Pensem no que é essencial para que vocês possam começar a sua vida nova de casal da maneira ideal.

Lojas

Depois da lista, é preciso escolher as lojas. Procurem as que têm possuem diversas opções de utensílios e itens para casa. Para a escolha da loja, é importante considerar: prazo de entrega, o valor do frete, a política de trocas e as opções de garantia. Listem pelo menos duas lojas diferentes para montar a sua lista de presentes – facilite a vida dos seus convidados. Embora muitas lojas tenham a opção da lista online, é legal o casal ir até a loja física para ver os produtos antes de escolhê-los.   Não esqueçam de especificar bem o que vocês querem na lista – coloque qual é o produto, quantidade, tamanho, cor, modelo.

Mas nem sempre o casal precisa ou mesmo quer mobiliar a casa nova com os presentes do casamento. Vocês podem optar por colocar objetos de uso pessoal, ou até mesmo cotações para a viagem da lua de mel. É possível pedir dinheiro em casos como o casal ir morar fora do país após o casamento, mas é um pouco mais complicado de fazê-lo sem ficar deselegante.

A entrega da Lista

Agora vocês já têm a sua lista, mas como entregar ela? Uma das opções que vocês já podem descartar no começo é entregar a lista junto com o convite. Isso acaba deixando o convidado com a impressão que ele é obrigado a comprar um presente para o seu casamento. O certo é falar da lista apenas quando os convidados perguntarem sobre. Vocês também podem criar um site do casamento, e adicionar a lista para que seus convidados possam visualizá-la e conferi-la.

Gostou de nossas dicas? Compartilhe com aquela amiga que vai casar ou que está pensando no casamento.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


×

Olá!

Clique abaixo para conversar no WhatsApp ou envie um email para caramella@caramelladifran.com.br

× Solicite seu orçamento