Casamento no verão: o que você precisa saber - Caramella di Fran

Casamento no verão: o que você precisa saber

25 de março de 2019by fleep0
casamento-verao-make-you-app-768x554.jpg

O verão é uma ótima época do ano para se realizar um casamento! Ninguém precisa se preocupar com o frio, suas fotos ficam um arraso graças à luz natural e as pessoas sempre parecem estar mais alegres nesta estação.

Entretanto, existem alguns cuidados que precisam ser tomados e é sobre isso que iremos tratar hoje!

Local e Contratempos

Quem quer aproveitar essa época, precisa se preparar para a ocasião; e o primeiro passo para isso, é escolher um bom lugar. Se atentar ao ambiente, se oferece boa estrutura para a organização da cerimônia e, principalmente, imaginar todos os contratempos possíveis e já se preparar.

Muitos casais, ao fazerem casamento ao céu aberto, se preocupam somente com a chuva. Porém, é mais importante se atentar ao próprio calor.

Por se tratar do verão, o local deve ser o mais fresco possível, com árvores para gerar sombra aos convidados e deixar o clima mais ameno. Se possível, disponibilize protetor solar, garrafinhas d’água, chapéus e/ou abanadores, desse modo a cerimônia ficará mais agradável para todos.

Além disso, é bom estar prevenido para o aparecimento de insetos. Para isso, repelentes seriam uma ótima saída.

E, em caso de chuva, o ideal é ter alguma cobertura no local ou, ao menos, guarda chuvas para os convidados.

 

Decoração

Cores vivas combinam direitinho com a estação. Assim como o verão pede, flores, plantas e  folhagens dão um toque maior à cerimônia! Por isso abuse – com sabedoria – desses elementos.

 

Cardápio

Por conta do calor, é bom apostar em comidas leves, como saladas, pratos frios e carnes magras. Tudo isso ajuda a manter um equilíbrio entre a temperatura e a boa alimentação dos convidados. Sirva também bastante bebidas e drinks, isso ajuda a refrescar mais ainda.

 

Trajes

Como estamos tratando de calor, a sugestão é que quanto mais leve, melhor.

As mulheres podem abusar dos vestidos de alcinha, super leves, decotados ou de manguinhas curtas e esquecer os saltos! Os homens podem se basear nas cores do casamento para usarem trajes mais leves e despojados. O importante é ficar o mais à vontade possível.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe nas redes sociais.

Nos vemos na próxima!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


×

Olá!

Clique abaixo para conversar no WhatsApp ou envie um email para caramella@caramelladifran.com.br

× Solicite seu orçamento