Como ter o pet em seu casamento - Caramella di Fran

Como ter o pet em seu casamento

23 de fevereiro de 2019by fleep0
pet-dogs-in-weddings-part-of-the-crew-768x519.jpg

Quem tem animal de estimação sabe como é difícil ficar longe dele; afinal, o pet se torna parte da família. Então, por que não incluir o pet no casamento?

Saiba que hoje está ficando cada vez mais comum ter a presença dos bichinhos no dia da cerimônia, seja ele cachorro, gato, ou até coelho. Porém, não se trata de uma tarefa tão simples! Ter seu pet em seu casamento demandará muito planejamento.

Neste post, vamos tentar esclarecer algumas dúvidas de vocês, amantes dos animais, que desejam tê-los por perto no seu grande dia!

  1. O local aceitará o seu pet?

Se o casamento for na igreja, existe uma dificuldade maior do seu pet ser incluído na cerimônia. São poucas as igrejas ou capelas que permitem a entrada de animais em seu santuário. Mas não desanime!

Existem alguns locais que aceitam que o pet faça parte da cerimônia. Então pesquise e ache algum que possa realizar esse sonho.

Já a cerimônia ao ar livre, seja na praia ou no campo, gera uma facilidade maior para seu pet participar.

  1. Comportamento do pet

Essa é a parte fundamental para saber se sua ideia dará certo!

Se o comportamento de seu animalzinho for favorável, pode seguir em frente com a ideia. Agora, se ele apresenta um comportamento agressivo ou de não conseguir se comportar perante várias pessoas, a situação complica um pouco.

Entretanto, temos uma solução para isso que será abordada no próximo tópico.

  1. Adestre seu pet!

Adestrando o seu bichinho, ele terá mais condições de participar do seu grande dia!

Se o seu pet já obedecer alguns comandos e conseguir conviver em ambiente com muitas pessoas sem causar problemas, as aulas de adestramento podem durar um período de um mês. Agora, se ele não tiver adestramento algum e nem obediência com os donos, esse trabalho pode durar de 6 meses à um ano, variando de acordo com o bichinho.

Mas não esqueça de não forçar o seu bichinho! Se ele continuar com seu comportamento teimoso, tímido ou agressivo, é melhor desistir da ideia para não causar grandes problemas para ele e para você..

  1. Qual será a participação do pet?

Alguns pensam que, quando se inclui o pet no casamento, o único papel dele é entrar com as alianças. Porém, além disso, ele pode anunciar a entrada da noiva ou do noivo, ou participar apenas das fotos do casamento

Além disso, é importante ver com quem ele entrará e quem cuidará dele antes e após sua entrada. Saber de tudo isso ajuda a evitar estresse e problemas na cerimônia.

Gostou das dicas sobre a cerimônia com seu bichinho de estimação? Compartilhe com os amigos!

Esperamos ter ajudado e até a próxima 😉


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


×

Olá!

Clique abaixo para conversar no WhatsApp ou envie um email para caramella@caramelladifran.com.br

× Solicite seu orçamento